Início das obras da nova unidade Marabá das Correias Mercúrio
Iniciadas as obras de terraplanagem para a implantação da primeira fábrica de correias transportadoras da região Norte
A Correias Mercúrio iniciou no mês de outubro as atividades de preparação de terreno e terraplanagem da sua nova planta localizada no distrito industrial de Marabá, no estado do Pará. Com investimento total de aproximadamente R$ 100 milhões, o projeto tem o objetivo de expandir a capacidade global de produção da empresa, ampliando sua liderança no mercado brasileiro.
A planta será a primeira a produzir correias transportadoras na região Norte do Brasil e atenderá todos os clientes atuais da Correias Mercúrio localizados na região Norte, Nordeste e Centro Oeste, assim como novos clientes que surgirem.
A nova unidade será construída atendendo os mais avançados conceitos e as melhores práticas produtivas como a implantação do conceito Lean Manufacturing (manufatura enxuta) na produção de correias transportadoras. O projeto deve gerar em torno de 200 empregos , entre vagas diretas e indiretas. ” A mão de obra será preferencialmente local; iremos contratar operadores de máquinas, técnicos em mecânica e elétrica, profissionais de engenharia, químicos e administradores, ou seja a Correias Mercúrio gerará em Marabá empregos de qualidade com o novo projeto” afirma Fausto Bigi, diretor presidente da Correias Mercúrio.
O plano de seleção e treinamento da empresa para o projeto contemplarão parcerias com instituições de ensino locais e estágio prático na matriz em Jundiaí, no estado de São Paulo. A política da empresa para a implantação do empreendimento prioriza fornecedores locais, que tenham qualidade adequada para os serviços demandados, como exemplo as empresas que realizaram a supressão vegetal e a terraplanagem foram empresas de Marabá. Atualmente a Correias Mercúrio está em fase de seleção de fornecedores para a construção civil.
O complexo será instalado em um terreno com área aproximada de 100.000,00 m² e contará com 50.000,00 m² de área de implantação e 12.000,00 m² de área construída inicialmente. Terá uma capacidade de produção de aproximadamente 7.000 tons de correias/ano e tem inauguração prevista para o ano de 2016.
A Correias Mercúrio é a maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul, é uma empresa brasileira, com mais de 69 anos de presença no mercado, tem sua sede localizada na cidade de Jundiaí, São Paulo, e conta com quadro de mais de 500 funcionários. Atende clientes em mais de 40 segmentos, tais como indústrias de extração e transformação, agronegócios, construção, portos e armazéns. No seu portfólio estão disponíveis correias transportadoras de lona, cabos de aço, correias laminadas e especiais. O suporte aos clientes é feito por uma equipe de engenheiros e técnicos com alto nível de conhecimento sobre os produtos e suas aplicações.
A fábrica em Marabá faz parte do projeto de expansão da Correias Mercúrio. A matriz em Jundiaí se dedicará aos clientes das regiões Sul e Sudeste, além de fornecer as correias transportadoras para o mercado Sul-americano. “A Correias Mercúrio está em processo de crescimento e as duas unidades receberão investimentos e ambas contarão com a mesma estrutura tecnológica” ressalta Fausto Bigi, diretor presidente da Correias Mercúrio.